quarta-feira, dezembro 20, 2006

Volta, Freitas, estás perdoado

Já não bastavam as constantes inovações trazidas pela «globalização». Agora são os sotainas que também reivindicam o direito a acariciar o "esférico". Rezava ontem um diário da praça que "o cardeal Tarcisio Bertone, número dois do Vaticano, quer formar uma equipa competitiva na Série A [italiana]". E aditava: a imprensa italiana sugere Trapattoni para seu treinador. Inovação e canelada juntos, que perfeito par. Tirando o facto da «série A» ser organizada dentro do Estado italiano e o Vaticano ser outro Estado, está tudo bem. N.º 2 já temos, e o Papa, vai para que posição? Guarda-redes ou avançado-centro, à espera da bola?
O direito de todos a marcar golos parece ser o mote da nova era. Resta aguardar a formação de equipas de elite de muçulmanos, judeus, hindus, budistas e outros credos. Para árbitro lá terão que ir os ateus e agnósticos, como de costume, a fazer o trabalho mais incómodo, de fazer avançar o jogo sem atropelos às regras. Afinal, a avaliar pelos desejos vaticanos, a proposta do ex-MNE Freitas do Amaral de se organizarem jogos ecuménicos parece não ser tão descabida como alardearam então.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não quero desanimá-lo, mas olhe que a notícia já foi largamente desmentida (tratava-se de uma blague do cardeal), inclusivé na edição de hoje do jornal para o qual remete ...

zero

6:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que pena!...queria tanto ser sócio!!
do Vaticano Futebol Clube

7:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Si non é vero é bene trovato...

9:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Público de 20/12, p.29: "Em entrevista à Rádio Vaticano, o cardeal Bertone admitiu inclusivamente que a UEFA contactou os responsáveis do Estado sobre esta matéria, «por uma questão de cortesia»." E, embora o cardeal tivesse agora dito ser essa "«uma hipótese irrealizável»", disse-o a seguir a um "torneio triangular que opôs representações da Guarda Suiça Pontifícia, do pessoal dos Museus Vaticanos e da Fábrica de São Pedro". E aditou que "é neste espírito de «divertimento» que quer ver desenvolvido o futebol no Vaticano, como «ocupação dos tempos livres»."
E viva o futebol celestial!

11:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas o futebol português já tem o seu «papa»

3:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

arcondicionadoautomotivo e arcondicionadoautomotivo - arcondicionadoautomotivo - arcondicionadoautomotivo ; arcondicionadoautomotivo , arcondicionadoautomotivo arcondicionadoautomotivo e arcondicionadoautomotivo - arcondicionadoautomotivo - arcondicionadoautomotivo ; arcondicionadoautomotivo , arcondicionadoautomotivo arcondicionadoautomotivo e arcondicionadoautomotivo - arcondicionadoautomotivo - arcondicionadoautomotivo ; arcondicionadoautomotivo , arcondicionadoautomotivo arcondicionadoautomotivo e arcondicionadoautomotivo - arcondicionadoautomotivo - arcondicionadoautomotivo ; arcondicionadoautomotivo , arcondicionadoautomotivo

5:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Counter
Bpath Counter

fugaparaavitoria[arroba]gmail[ponto]com